Nossa fé
Nós cremos em Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador pela sua obra perfeita na cruz do Calvário. O ser humano é salvo exclusivamente pela fé em Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Essa salvação é oferecida a todos e cabe ao ser humano, individualmente, exercer a sua fé na obra de Cristo (João 3:16).
Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e foi escrita por homens usados pelo Senhor e sob inspiração do Espírito Santo (2Tm 3:16). A Bíblia é completa e suficiente como fonte para a instrução dos cristãos e Deus se revela aos seus filhos por meio dela. Os cristãos são pecadores justificados, habitados pelo Espírito Santo que os ensina a respeito do que foi escrito na Bíblia (João 14:26).
A Bíblia revela que há um único Deus eterno, completo e perfeito, existente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que possuem mesmo poder, natureza e atributos.
Deus, o Filho, o Cristo, encarnou e veio ao mundo por meio de uma concepção sobrenatural, na qual a Virgem Maria concebeu do Espírito Santo (Mt 1:20). Enquanto esteve neste mundo Ele foi 100% Deus e 100% homem. Jesus nos deu a redenção por meio de sua morte na cruz em substituição ao pecador. Posteriormente, Cristo ressuscitou dos mortos garantindo a redenção dos salvos por toda a eternidade. Cristo, hoje, com um corpo glorificado, está sentado a direita de Deus o Pai, onde intercede pelos santos.
A Bíblia nos revela que todo ser humano nasce em pecado e sem comunhão com Deus, ou seja, morto espiritualmente, condenado à perdição por causa do pecado de Adão (Rm 3:23). Quando uma pessoa crê que Cristo foi morto e ressurreto para a sua justificação e confessa que Ele é o seu Senhor, essa pessoa é salva da condenação do pecado (Rm 10:9-10). Ou seja, a salvação é graça de Deus, sem qualquer mérito ou merecimento humano. É fruto da obra de Cristo. Depois que a pessoa entrega a sua vida a Cristo, o Espírito Santo prossegue a sua obra na vida da pessoa, em um processo de santificação pela instrução por meio da Palavra e o cristão vai sendo transformado à imagem e semelhança de Cristo (2Co 3:18).
Quando o Senhor voltar ou quando o cristão partir para a eternidade terá um corpo glorificado e estará eternamente na presença do Senhor (1Co 15:51). Dessa forma, uma vez que o Espírito Santo convenceu a pessoa a respeito do pecado e ela entregou a sua vida a Cristo, ela é do Senhor e para sempre será (João 10:28-29).
Cremos ainda que o Senhor interage com o ser humano de diferentes maneiras ao longo da história, manifestando a sua glória e a sua graça salvadora por intermédio do Filho, o Senhor Jesus. Essas maneiras são normalmente chamadas de dispensações e atualmente vivemos a dispensação da graça que se iniciou com o início da igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e findará por conta do arrebatamento da igreja (1Ts 4:17).